terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Norinhas desesperadas"

Olá norinhas desesperadas!
 Estou adorando este site, pois me ajuda a não se senti só neste mundo sabendo que existem mais pessoas que sofre do mal da sogra.
Irei compartilhar algumas da velha e gostaria que vocês me dessem dicas de como lidar com esta cobra.



“A distancia ideal da sogra é de 5km. Longe demais para vir de chinelos e perto demais para vir de malas” Li esta frase de uma leitora e conclui que infelizmente a minha é a do tipo que vem de malas e fica 15 intermináveis dias hospedada em minha casa, pois a mesma mora a quase 600km de distancia. A única vantagem é que eu demoro a vê-la, porém quando esta chega demora muito a ser despachada novamente.
Costuma dizer que a casa dos filhos dela, é dela também, então não preciso nem dizer o quanto ela é intrometida e sem noção, não é mesmo?
Ela chega tomando conta da minha casa, muda os meus horários e minhas vontades. Se eu levantar do sofá ela já vai logo perguntando aonde é que eu vou, me sinto vigiada o tempo todo e parece que não consigo nem respirar....sou ansiosa, não consigo ficar sentada o tempo todo fazendo sala e escutando aquela voz enjoada ora se lamentando da vida que ela escolheu, ora falando mal dos outros.


Sou o tipo de pessoa educada e atenciosa que não sabe destratar as pessoas e que tem dificuldade para dizer não. É por isso que eu gostaria de alguns conselhos de vocês, fui criada com muito amor pela minha mãe, mas ela nunca me sufocou e não é agora que posso permitir essa velha mandando em mim. Vocês acreditam que ela ainda corta o bifinho para o filhinho de 40 anos???
A velha chega falando até pelos cotovelos, ela tem uma voz muito enjoada e até na hora em que vou dormir continuo ouvindo aquela chata falando no meu ouvido, tenho vontade de me trancar no quarto só para não ter que ouvir ela falando asneira o tempo todo.
Ela acorda bem cedo, gosta de lavar roupas e fazer comida. Não deixa uma peça suja no cesto e me proíbe de fazer comida, faz chantagem emocional dizendo que vai embora na hora se eu fizer algo. O pior é que a velha toma café com muito açúcar (eu com adoçante), faz muitas frituras, e enche a comida de óleo, coisa que eu não tenho costume e detesto. Depois taca na cara que eu estou de folga.
Ela da uma de coitada e de vitima, todo mês deposito dinheiro para ela, porque segundo ela o marido dela não da dinheiro nem para ela fazer a unha. Problema dela com ele, pois ela escolheu passar a vida inteira sem trabalhar e ele tem ótimas condições financeiras, aposentado ele tem diversas casas e continua construindo. Ai chega aqui me aluga de chofer, tenho que leva-la para arrumar o cabelo e as unhas, comprar cigarros, fazer compras no centro....mesmo sabendo que detesto tudo isso, e além de tudo me faz pagar tudo, claro! Lógico que com o dinheiro do filho, mesmo sabendo que estamos juntando para sair do aluguel.


Ela muda meus móveis de lugar sem me perguntar nada e só quando ela vai embora que eu mudo novamente para meu jeito.
O filho dela não pode me dar um filho. A velha ainda não tem netos e sonha com um. Falamos em adotar uma criança, ela disse que não é a mesma coisa, porque não é do sangue dela e não será o mesmo amor. Falamos também em fazer uma inseminação artificial com esperma doado, e ela disse que não vai ser do sangue dela e só meu, portanto, para chamar ela de avó.
Certa vez na hora de dormir, ela pediu ao meu amor que dormisse na cama com ela no outro quarto. Amei ouvindo ele dizer que não. Ela perguntou porque e ele disse: Porque não quero! Tive um orgasmo múltiplo....rsrsrsrsrs.


Sou esposa dele a 6 anos, tenha dó né? Ele me entende....e sabe da mãe que tem, mas eu nunca falo mal dela para ele senão a coisa fica feia.
Ela descobriu que meu amor vai tirar 15 dias de férias agora no final do mês, estávamos planejando uma viagem a dois, bem romântica, mas a velha vai vir se hospedar aqui em casa e depois meu marido quer que levemos ela de carro embora e que fiquemos na casa dela por uma semana, o que para mim é pior do que tortura chinesa.
Na casa dela é pior, ela coloca a gente para dormir separados e não nos deixa sozinhos nem 1 minuto sequer, a noite ela acorda para nos vigiar e deixa isso muito claro. Se ela vê os dois indo até o quarto, ela corre atrás . Me sinto vigiada, sinto falta de ar! Não estou exagerando gente, a velha é louca! Acho que é ciúmes e competição de amor. Mas são amores diferentes o maternal e o do casamento....ela não entende!
É muito ruim ir na casa dela, ficar 2 dias é uma coisa, agora uma semana irei enlouquecer naquela vida de acordar, ficar sentada o dia inteiro ouvindo aquela voz enjoada, fazendo nada, porque ela não deixa a gente sair e se saímos ela vai junto, me ajudem, estou desesperada, não sei o que faço para não ir. Prefiro 1 milhão de vezes ficar em casa sozinha e deixar meu marido ir sozinho com ela, ele que agüente essa velha louca sozinho.
Gente se eu fosse escrever tudo o que essa velha faz e o quanto é intrometida e folgada daria um livro!
Gostaria de uma opinião de vocês como lidar com esta cobra quando ela se intromete demais nas coisas na minha casa, quando ela muda os moveis de lugar e quando quer satisfação dos meus passos até dentro de casa, pois até quando vou ao banheiro ela me pergunta aonde vou (uma vez respondi que ia cagar...rs) e como eu posso fazer meu café amargo e minha comida sem muito óleo na minha própria cozinha?
Eu a trato muito bem e não quero ser mal educada para não piorar as coisas. Gostaria de aprender a dar tapas com luvas de pilica.
Também gostaria de uma dica de como dizer ao meu marido que não quero ir junto nessa viagem de uma semana na casa dela, é difícil, da vontade de engessar um pé...rs mas acredito que nem isso adiantaria...ele ficaria muito chateado comigo se eu falasse a verdade.

Um abraço a todas as noras desesperadas


História enviada pela leitora.

8 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar conosco sua história, como vc não colocou preferencia em seu e-mail quanto a sua identificação postei como leitora e preservei sua identidade.
    No seu caso acredito que seu marido deveria se posicionar de forma mais firme com a mãe dele para evitar que vc se canse e acabe se posicionando por si só, ai se isso acntecer fica mais complicado, pois ai fica duas mulheres naquele clima e tudo mais que pode piorar na relação sogra/nora.
    Vcs não podem fazer sempre as coisas do jeito da sogra, e todas as vontades dela, pois irão acostuma-la mal então depois para reparar o erro fica ainda mais dificil, ajudem ela a encontrar o papel certo dela na família que vc e seu esposo formam.
    Ela pode vim visita-los sem tomar conta da sua casa e virar a "dona da casa" enquanto estiver de "VISITA" lá, isso ja esta errado. E vc também poderia ir a casa dela ficar apenas o tempo que não deixe vc estressada ou incomoda de estar la, sem estipular dias, tipo se o clima tiver bom para 3 dias, fique apenas 3 dias, se uma semana, uma semana...
    Evitar problema é sempre o melhor caminho.
    E isso de colocar o casal para dormir separado não existe né!!!É por falta de espaço ou por falta de respeito mesmo?
    Isso não é certo também, a não ser em casos em que não se tenha opção de espaço mesmo, do contrario o casal deve dormir junto...aff...
    Espero que minha mera opinião baseada em seus relatos contribua de alguma forma positiva!

    abraços

    Sinta-se a vontade em mandar suas histórias sempre!

    By Nora;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Nora, tem 2 quartos de hospedes, um com cama de casal e outro com varias camas de solteiro. Quando chegamos as camas estão todas prontas e ela ja vai dizendo: Fulano dorme aqui, fulano dorme ali e fulano ali. Ela coloca todo mundo em um quarto só e o outro quarto com cama de casal fica vazio. Só uma vez eu vi um casal dormir ali. Estranho né? As vezes jogamos até colchão no chão para dormir e o quarto de casal fica vazio. A filha dela esta noiva, quero só ver quando ela casar aonde vai dormir....
    Sera que isso tudo acontece porque não casei no papel, só me juntei com ele? Ela é super catolica, talvez não nos considere casados apesar de termos completado 5 anos de casados morando junto este mês.
    O que acha que eu deveria fazer?
    Obrigada pela atenção e por manter minha identidade privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, tudo bem?
      Fica difícil saber o que realmente se passa dentro dos pensamentos da sua sogra, porém percebe-se que coisa boa não é...
      Uma vez que ela deseja que o CASAL após 5 anos de união estável durma em quartos separados ao visita-la...não tem muito cabimento isso.
      Quanto a religião, se o problema fosse esse ela deveria incentivar vocês a se casarem então, procurar cooperar para que isso acontecesse e não ter essas atitudes sem cabimento.
      O que eu acho?
      Eu acredito que você deva viver bem com seu esposo, não deixar isso interferir no relacionamento de vocês, não dar ibope para a sogra dando muito atenção as coisas que ela faz para que ela vá perdendo o espaço para agir com maldade, vê-la somente o necessário e evitar conflitos com ela, deixar ela nadando na praia sozinha com suas maldades. Seja sábia e superior, não se iguale nas maldades e deixe Deus através do tempo trabalhar nessa situação!

      Agradeço sua participação no blog e conto com suas visitas!

      abraço Forte

      Nora;)

      Excluir
  3. oi, achei esse blog por acaso. Confesso q estava meio ruizinha hj, mas com o blog, tive alguns segundos de sorriso. A minha tristeza foi por causa da mala q, gracas a Deus nao mora perto de mim, mas que quer me ver pelas costas, não faz a minima força pra ser legal comigo e ainda quer competir comigo. Alias, eu acho q isso eh pre-requisito de sogra mesmo...
    Vou mandar um depoimento pra trocar ideia com vcs..
    Forte abraço e soro antiofidico pra todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer amada!
      Fico feliz que tenha gostado e espero que o blog te proporcione coisas positivas!

      Muito bom encontrar mais uma nora disposta a dividir suas experiências com pessoas que passam por situações semelhantes e acabam se identificando.

      Conto com sua participação sempre!Sinta-se a vontade e vamo ke vamo!!! kkk

      bjs

      Nora;)

      Excluir
  4. esqueci de dizer, meu nome eh Naninha ;)

    ResponderExcluir
  5. O seu marido aceita dormir separado de vc como um adolescente só porque a mamãe manda? Socorro, que homem bundão!
    Primeiro, quando ela perguntar onde vc vai ao se levantar do sofá, responda tranquilamente; vou cagar, a sra quer ir junto?
    Segundo: Ela lava suas roupas? Naquela semama só use calcinhas micro.
    Ela faz comida oleosa? Não compre oleo!
    Essa historia de chantagem emocional é decorrencia daquilo que vc permite que ela faça com vc.
    Se vc nao quer que ela cozinhe, fale. Dona fulana, a casa é minha, a sra aqui é visita e EU cozinho.
    E que história é esta de trocar férias românticas por um periodo infernal na casa da mamãe?
    Acho sinceramente que voce deveria repensar seu casamento. Seu marido é muito banana.

    ResponderExcluir