sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meus sogros

É dificil encarar certas coisas, uma vez que eu gostava realmente dos meus sogros, pensei ter sorte em  me casar e entrar pra uma família que eu julgava ser tão maravilhosa.
Sempre fui uma pessoa muito família, procurei me casar com uma pessoa que também fosse assim como eu.
O que foi um grande erro.


Durante a festa do meu casamento comecei a perceber os sinais de que minha sogra não era quem eu pensava.Ela tentava ter toda a atenção na festa, procurava tirar meu esposo de perto de mim a todo momento para dançar com ela,  entre outras coisas chatas como comentários e implicancias que eu relevei naquele momento.

O casamento seguiu por um tempo bem.



Logo engravidei, e minha gravidez foi de alto risco,  e logo perdi o bebe.
Minha sogra disse que foi melhor assim pois o casamento da sua filha estava marcado para o mês que estava previsto o nascimento do nenem, e ela não queria ter que perder o casamento da filha ou preparativos por conta de um neto.

Fora isso durante a gravidez minha sogra também fazia comentários do tipo que como podia o médico deixar eu engordar daquele jeito ganhando tanto peso e ficando tão feia, tudo o que qualquer grávida ama ouvir.Ela sempre me alfineta, não perde oportunidade e isso cansa muito, desgasta minha paciencia.

Depois de um tempo engravidei novamente, com facilidade.
Então os meus sogros disseram que não era uma boa hora pra eu engravidar, pois meus pais estavam doentes e quem cuidaria de mim e do nenem quando nascesse.
Ja deixando claro que eu não contasse com eles.

Eles eram totalmente desinteressados por minha gravidez e ausentes.
Quando fiz o cha de bebe, pedi a minha sogra que me desse uma lista de seus parentes para eu convida-los, ela disse que não tinha ninguém pra colocar na lista, para eu convidar amigas minhas e parentes meus.Quase não acreditei.
Ela foi ao meu chá de bebe, ficava medindo os convidados, a mesa, os presentes, tudo o que acontecia, ela estava observando como se fosse uma juiza na festa e fosse dar ao final uma nota.

Minha mãe me mima bastante, sou a única filha mulher dela, ela é muito carinhosa comigo e ficou muito feliz com minha gravidez e isso parece ser algo que incomoda minha sogra, ela gostaria de me ver sozinha no mundo pra me pisar mais, isso é o que parece.


Inacreditavel, sempre me perguntei o que realmente eu fiz para alimentar todo esse ódio, essas ruindades para comigo, porque sinceramente eu não sei.

Ela só tem meu marido de filho homem também, e o chama de bebe!
Porém na época em que namoravamos ela nunca foi contra, apesar de também não dar aqueleeee apoio sabe?
Ela fazia o tipo  neutra, e a família toda se portava igual a ela.
Como se eu fosse só mais uma que ele namorava e que logo ja não faria parte da vida dele, pois ele sempre foi muito namorador quando solteiro.
Talvez ela pensasse que não chegaria em casamento, em netos...Não comigo.
Não sei por que!Isso que é o pior!


Quando o bebe nasceu todos foram a maternidade conhece-lo, me trataram como se eu fosse literalmente a Cegonha que fez a entrega do bebe, não perguntaram se eu estava bem, se precisava de alguma coisa, não trouxeram uma maça para mim.
Me deu vontade de expulsa-los a todos dali, tive um parto dificil, estava esgotada, e eles ali me destratando, porque não foram ao berçario direto, e viram la mesmo?
Mas por amor a meu marido e grande felicidade em que ele se encontrava, naquela empolgação de pai de primeira viagem, querendo exibir seu filho,  engoli mais uma vez esses desaforos.

Passados alguns dias eu ja em casa com meu filho a minha sogra protagonizou uma cena digna de ganhar um Oscar!
Chorou e tudo, disse que estava arrependida, que amava o neto, que queria participar mais da nossa vida e companhia.
Que queria começar de novo e viver o hoje.
Ela nunca comprou um brinquedo ou teve nada em sua casa que indicasse que queria o neto em sua casa.
Quando meu filho tinha 5 meses a família ja estava mais unida comigo, por que ela estava na boa, e eles faziam tudo para não contraria-la, então ela começou a dizer que estava na hora de eu engravidar novamente.
Eu disse que a gente não estava pensando nisso agora, poie logo eu voltaria a trabalhar e só teria os fins de semana para ficar com meu bebe, e meu marido na mesma rotina de trabalho que eu, seria algo fora de cojitação naquele momento.
Que depois que o bebe tivesse uns 2 ou 3 anos a gente poderia pensar nisso.
Ela achou que EU fui rude em minha resposta e meu marido achou que eu poderia ter ignorado ela, deixado entrar em um ouvido e sair pelo outro.

O pior que ela disse que querer ver o neto todos os finais de semana, só iriamos ter os fins de semana pra estar com ele e cuidar dos serviços da casa e planejar algum passeio juntos.
E ela não aceita isso, pensa só nela.Só pra fazer bonito e dizer que se não participar a culpa é minha.
E meu marido não fala nada.
Então eu disse que quando ela quizesse ve-lo que ela ligasse e visse se a gente estava em casa e se não fossemos sair eu a receberia com prazer.Ela ficou uma fera e disse que tem acesso livre na casa do filho, ainda mais quando quizer ver o neto.




Depois disso minha cunhada engravidou, e teve um menino como nós, e a minha sogra montou em sua casa um quartinho pra quando ele viesse para casa da vovó...Pode???
E diz para o meu marido que o motivo dessa diferença toda é minha.
Meu marido não liga para essas diferenças que ela faz entre nosso filho e seu sobrinho, eu porém acho uma falta de noção e bom senso.

Ela me diz muitas coisas longe do meu marido, e quando reclamo para ele ainda tenho que ouvir ele dizendo que não ouviu, então não pode falar nada.Nem quando ele ouve ele fala!
Ela vive reclamando para meu amrido que meus pais veem mais meu filho do que os pais dele, mas eles não fazem por onde estar mais presentes.

Minha mãe cuida do meu filho durante a semana enquanto trabalhamos, ela e meu pai se mudaram mais pra perto da nossa casa e compraram uma casa maior, montaram um quartinho para o neto, e quando ele fica la custeiam todos os gastos, não aceitam que eu pague pra eles nem leve coisas, e minha sogra não suporta isso, vive enchendo a cabeça do meu marido que seria melhor o bebe ficar com uma babá em casa.
Ela nunca se ofereceu para cuidar do neto, não ajuda em nada, e ainda fica perturbando pelo fato de meus pais fazerem algo pelo neto!
Não me conformo com isso.

Ela diz que tem uma baba de confiança que cobraria barato, e que em nossa casa seria melhor para o bebe, ta bom,  seria melhor pra ela, isso sim, viver socada na minha casa fussando em tudo como é de costume dela, quando eu não estivesse e com certeza sendo alguém indcada por ela, não seria de confiança pra mim.
E meu marido da ouvido.E vem argumentar se não é mesmo melhor, pois meus pais cuidam de graça, diz que parece que estamos nos aproveitando deles.

Tudo que ela faz meu sogro concorda e a apoia, é terrivel, como se não bastasse apenas ela.
Eu não consigo perdoa-la por tudo que fez e continua fazendo.
Espero que isso não se transforme em ódio, pois ela acaba atrapalhando o meu casamento, e isso me deixa mais ainda chateada, se meu marido se posicionasse mais sei que viveriamos mais em paz. E nosso casamento seria mais feliz.

Agora estou esperando meu segundo filho, espero que as coisas mudem pra melhor, tenho esperança.
Pois ja pensei em divórcio, mas penso em meus fihos e relevo, mas até quando eu não sei.
Estou tentando dar um jeito de me mudar pra longe, se as coisas não melhorarem, assim com menos contato posso viver mais feliz, pois apenas meus sogros conseguem tirar a minha alegria.


ANÔNIMO
(História enviada por e-mail, a pessoa não quiz ter sua identidade revelada, envie também sua experiência para experienciacomasogra@hotmail.com)


Nora;)











11 comentários:

  1. Por que tua sogra te trata assim???????????????
    Por que ela tem iva de você, inveja da tua juventude, da tua alegria, das tuas realizações, da tua fertilidade!!
    Sabe por que ela te despreza e te diz coisas horríveis para te causar uma mancha na alma...a mancha da tristeza!! Sei disso por experiência própria!!!
    Ela quer que você seque como ela, uma árvore velha e infeliz, retorcida, que se arrasta atrás do filho para destruir as mulheres que ele amar, seja você ou qualquer outra!!
    Por que, simplesmente por achar que deveria haver uma replica dela para dar ao filho!!
    Ela vai te amargurar e aos poucos você vai perceber ela vivendo tua vida, roubando tua vida, tuas realizações, o que ela não puder usurpara para si ela vai dizimar despejando as frustrações e invejas dela.
    Entenda como ela age para não ficar recebendo essas agressões gratuitas e amargurando.
    Não aceite isso, se afastando, não espere que ela seja tua família, que aja assim ou que se torne uma extensão da tua família.
    Ela esta te agredindo, invadindo tua vida, e teu marido assim como o meu, esta só assistindo de longe.
    Me responda...quando você estiver deprimida e doente, teu marido vai te amar mais do que ama hoje?????
    Ou vai começar a se interessar por outras que não tiveram sua saúde física e mental dizimada pela mãe dele????
    Grave o que a bruxa fala, toda vez que você estiver com ela e avise que vai processa-la se continuar com isso, isso se chama assédio moral, agressão!!
    Mas, você não vai fazer isso se for muito jovem ou insegura, ou carente, ou uma MADA.E então vai sofrer muito!!

    **Você já fez ou esta fazendo terapia pela perda do bebe, não só pela perda, mas por ter sido agredida moralmente, emocionalmente durante a gravidez, durante e depois da perda do bebe.
    Se não fizer terapia vai ter depressão com o tempo, vai guardar magoa e sofrer muito!!

    ResponderExcluir
  2. ...Talvez ela pensasse que não chegaria em casamento, em netos...Não comigo.
    Não sei por que!Isso que é o pior...

    Sabe por que....pelo simples fato de você aparecer na vida do filho dela e frustrar os planos DELA.
    Ela deve ser muito frustrada e projetou no filho uma realização de perfeição!!!
    Se ela é mãe e o filho adulto, como é possível que ela não tenha se imaginado SOGRA E AVÒ???
    Não é normal, então ela é muito frustrada!!!
    Pelo amor de Deus, quando ela vier de papinho frouxo pra você, corta na hora e diga, SINTO MUITO PELAS SUAS FRUSTRAÇÕES, MAS EU NÃO QUERO SUA AMARGURA, ENGULA OU JOGUE LONGE DE MIM!!!!

    ***Vejo você começando a vida rodeada de pessoas inescrupulosas, arrogantes, medíocres e que não medem crueldade, capazes de qualquer coisa!!
    Não aceite esses maus tratos, isso crava na lama, palavra é arma, mata tanto quanto tiro, é tortura, não deixe que façam isso com você!!
    Digo por experiencia própria!!

    ResponderExcluir
  3. ...Quando o bebe nasceu todos foram a maternidade conhece-lo, me trataram como se eu fosse literalmente a Cegonha que fez a entrega do bebe...

    Comportamento padrão desse tipo de mulher/sogra/pessoa emocionalmente perturbada e frustrada!!!
    Desconsiderar a nora, reduzi-la a nada!!Passei por isso e nunca esqueci a dor desse desprezo!! terapia para não acumular uma montanha de rancor e amargura. Minha sogra infeliz e amargurada teve uma vida horrível, e quando meu filho nasceu foi a realização dela, ela queria que eu evaporasse do mundo!!
    Quanto as atitudes mesquinhas, intromissões, comparações e humilhações são típicas desse tipo de pessoas frustradas e amargas!! Se afaste, porque não há remédio que cure essas pessoas, nascem assim, se aprimoram na maldade ao longo da vida, tenha sido boa ou má a vida e só pioram com o tempo!!
    Não espere nada de bom dela, nada, nem reconhecimento, nem pena, nem amor, nem compreensão, esse tipo de pessoa só dizima quem esta ao redor dela e usa as pessoas sem escrúpulos nenhum, usa neto, filha, marido, filho, amigos e inimigos!! Se afaste!!

    ResponderExcluir
  4. Tua sogra é o cão mesmo, ela quer dominar todos e tudo o que esta a sua volta, quando ela começar com a balela, você sorri e fica na tua, se ela falar mais, você repete a frase magica...a senhora e´muito frustrada, obrigada, não preciso!!! E evite ficar sozinha com ela!!

    ...Eu não consigo perdoa-la por tudo que fez e continua fazendo...

    Já esta odiando, o sofrimento que ela causou esta ai a mancha na tua alma, faça terapia, afaste-se dela e libere um pouco o bebe para eles verem.
    Você esta assustada com as coisas que ela fez e faz, mas se você ceder um horário no fim de semana, horário combinado com teu marido, você fica no comando da tua vida, da tua rotina e larga essa queda de braço que acontece entre sogra e nora pelo neto!!

    ***É importante saber por que a pessoa faz o que faz, saber como faz, que meios usa e como nos atinge para poder livrar-se, revidar se possível, mas o importante e´ não ficar na reta, não ser o alvo o tempo todo!!
    ***É mapear o agressor para não ter surpresas o tempo todo, se você sabe como ela vai agir, sabe como reagir ou não reagir!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Que história, se fosse ficção ja era de causar impacto negativo, mas sabendo que se trata da vida real é de causar revolta mesmo.
    Como existem mãe desse tipo, que são sogras que não tem palavras para descreve-las de tão ruins; São mulheres incopententes e invejosas, mal amadas e inseguras.
    Cada história que leio penso que ao menos não estou sozinha nessa situação.
    Essas jararacas tem muito que sofrer na vida pra pagar o mal que nos fazem.
    O que eu faço é ser bem feliz com meu esposo e viver minha vida longe da cobra.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom eu estou gravida e se minha sogra quizer participar tera que me respeitar pois se for na maternidade quando o bebe nascer e tiver uma atitude como essa que vc passou eu a espulso do quarto, chamo a enfermeira e exijo que a retirem de la, e ainda proibo de ela voltar la nas visitas.
    Mas do jeito que ela é meninas, bem capaz que nem queira participar pra não ter que enfiar o rabinho no meio das pernas e baixar a bola comigo, depois conto a minha história pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. Fique muito aliviada ao descobrir este blog, pois descobri que não sou a única vítima de sogra que rima com cobra! Hahahaha!!!
    Namoro á mais de três anos e amo muito o meu namorado, mas já pensei em terminar e tivemos várias brigas por causa de uma sogra louca, que transpira loucura e que é capaz de alienar todos ao seu redor na tentativa de destruir nosso namoro.
    Sei que em alguns aspectos que li aqui, a minha sogra é melhor, mas ela é tão insuportável por ter tido um casamento frustrado, que quer que todos os casamentos do mundo sejam frustrados como o dela. Há alguns meses ela incutiu na cabeça dos irmãos dela, que os próprios pais, que já têm mais de 50 anos de casados, deveriam se divorciar, porque, sendo ela, sua mãe, não era feliz no casamento. Uma senhora de quase 80 anos de idade e apaixonada pelo marido, que mesmo turrão, é o homem de sua vida. Graças a Deus o plano diabólico da minha sogra não deu certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação amada!
      Nos mande histórias para serem compartilhadas com noras que possam estar passando pela mesma situação que você ou alguma semelhante.

      Deve ter histórias interessantes de investidas dessa sogra na tentativa de por fim ao seu namoro não é verdade???

      E esse detalhe de frustração é realmente um motivo forte de sogras nessa situação não ficarem satisfeitas ao ver outra pessoa realizando o que ela não conseguiu realizar em seu casamento, mesmo que um filho (absurdo)...

      Aguardo algumas histórias suas, não é preciso se identificar!!!

      experienciacomasogra@hotmail.com

      Excluir
  8. Muitas mulheres sofrem com sogras falsas,fingidas e mas,. E eu nao sou excecao. A minha sogra ja dei um basta nela a mais de 2 anos. Nao temos contato. E pra ser bem sincera minha vida e de meu marido melhorou 100% depois desse contato cortado. Meu marido vai la uma vez a cada 3 meses ver meus sogros. Mas participar e dar pitaco na nossa vida isso nao existe mais. Minha sogra nao vem aqui na minha casa e eu nao vou la na casa dela.Meu marido vai la uma vez a cada 2 ou 3 meses saber como os pais dele estao e ouvir todo o besteirol que eles contam.Gracas a Deus eu nao passo mais por isso. Nem lembro mais como e o tom de voz tanto da minha sogra quanto do meu sogro e nao estou nem um pouco interessada em saber deles. O meu conselho para voce e que voce converse com seu marido e se ele nao te apoiar nao ficar do seu lado,sinceramente esse casamento nao vale a pena. Me desculpe a sinceridade mas se seu marido ainda e o filhinho da mamae.Melhor e pedir que ele se decida. Ou fica com voce e te apioa contra as maldades da mae dele ou fica sem esposa e debaixo da saia da mami.

    ResponderExcluir
  9. Minha sogra parecia ser uma pessoa neutra. Mas comecei a perceber que não era bem assim quando ela foi conhecer minha família estava com uma cara muito fechada até minha mãe percebeu, no nosso casamento a abençoada foi de preto e com a pior cara do mundo chegaram a perguntar para minha mãe se ela não queria o casamento. Todos elogiaram a cerimonia e a festa ela colocou defeito disse que passou mau com a comida servida na festa isso em um jantar na casa dos tios de meu esposo. Sempre pedia dinheiro para ele escondido de mim e quando minha filha nasceu começou a se meter não quer que a gente frequente lojas aonde ela não pode comprar disse que eu deveria dar leite industrializado ao invés de leite materno e sempre se intromete no que a gente compra para minha filha.Se eu for escrever tudo que ela faz passarei dias escrevendo.

    ResponderExcluir
  10. A minha me expulsou da minha própria casa! Eu sai pq sou civilizada! Desde então meu marido se afastou da familia inteira! Gente do mal, sabe? Me contou tudo q passou a vida inteiro com a familia exploradora. Conseguimos ficar quase 7 anos livres da maldades deles! Só recebendo ameaças e emails rogando praga. Em 2012 nossa filha nasceu e a louca entrou na justiça com pedido p/ ficar alguns dias com a criança q ainda mamava! A juiza negou o pedido e eles continuaram com a ação, perderam 3 vezes até q a juiza titular veio com um papainho hipocrita e nos obrigou a fazer um acordo. Resumindo, eles hj tem contato com nossa filha em encontros em locais publicos acompanhado de alguém de nossa confiança. Um verdadeiro inferno!

    ResponderExcluir