domingo, 31 de julho de 2011

Minha sogra age como uma adolescente



Preciso desabafar,

Minha sogra se porta como uma adolescente em seus 45 anos, vive em barzinhos e baladas, meu sogro não a acompanha pois nem quando rapaz gostava de sair para noitada perder noites de sono, sempre foi mais de estudar e trabalhar e mais caseiro e família, mas diz que ela sempre foi assim e que ele ja acostumou com isso.




Ela é irresponsável e grosseira, não aceita ser contrariada eu me considero uma pessoa de facil convivência, mas com ela encontro dificuldades, é praticamente impossível, desde que namoro meu marido tenho aguentado a mejera.



Ela tem mais 4 filhos solteiros em casa sendo 2 meinas ainda crianças, as quais ela insentiva a maltratar minha filha por não ser filha do meu esposo.Quando nos casamos minha filha  tinha 2 anos e minha sogra não a considera como parte da família.
O pior é que aos fins de semana quando ela vai para as BALADAS, e de dia passeia com meu sogro, só os dois, ela deixa as meninas  aqui em casa para meu marido e eu cuidar, nós não podemos cuidar todos os finais de semana delas, pois ela as traz no sabado antes do almoço e as busca no domingo a noite, as vezes as traz na sexta a noite, acho um absurdo, eu e meu marido também fazemos nossos planos, trabalhamos de segunda a sexta.Eu estou gravida.



 E se for para leva-las conosco prefiro ficar em casa pelo mal comportamento especialmente com minha filha.Eu não gosto de ficar nervosa e meu marido ficar no meio disso.

Isso tem atrapalhado nosso casamento, pois tenho me cansado dessa situação absurda.

Teve um dia que de tanto eu reclamar e meu esposo concordar comigo, mas também não falar pra mãe dele, eu cheguei até ela e disse que eu até poderia cuidar das  minhas 2 cunhadas pequenas em caso de uma doença, de uma situação especial, mas não todos os fins de semana, ela me disse que elas que gostam de vim para minha casa, com saudade do irmão, porque são muito apegados desde que nasceram.
Isso de ser apegadas é verdade, meu esposo é muito bom pra elas, sempre foi, até compreendam que venham nos visitar, mas todos os finais de semanas??
Pra mim ja é de mais, existe uma coisa chamada bom senso que minha sogra desconhece.
Meu marido vendo que eu comecei a falar tomou coragem e  explicou a ela que a família que ele esta construindo que é eu, minha filha, e nosso bebe que esta sendo gerado, precisamos ter o nosso espaço respeitado, e sabem o que ela respondeu?
Que nenhuma mulher poderia tomar o espaço de seus filhos e o dela na vida dele.

Então depois disso as coisas começaram a piorar, na relação com ela, pois ela começou a dizer que não queria mais as crianças la porque EU não gostava delas, e em seus aniversários (de todos da casa) nos deixava de fora, tenta manipular todos pela emoção, fazendo o tipo mal compreendida e decepcionada.

Nosso único medo é que o pai e os irmãos se voltem contra meu marido e acreditem nela, porque se acontecer isso vamos nos afastar de todos para não dar espaço para brigas nem desentendimentos.
Ainda mais agora com essa gravidez e depois a chegada do bebe.
Ela trata minhas duas cunhadas como princesinhas e desfaz da minha filha a todo momento e o pior é que desde que engravidei ela faz poco da minha gestação também, diz que depois que nascer sua neta ela vai amar pois sera o bebe do seu filho, mas enquanto tiver na MINHA BARRIGA é como se não existisse.Podee???




Não consigo entender o que minha sogra tem contra mim, sou uma boa esposa, grande mãe, não estou me gabando, mas trabalho, cuido da minha casa, nunca maltratei ela, o que mais ela sonhou para seu filho?
Ele tem um bom casamento, vive feliz, estudou, tem um bom emprego.
As vezes imagino por algumas coisas que ja percebi, que ela estaria mais feliz se ele a desse dinheiro e presentes como fazia quando solteiro, mas ela precisa entender que hoje ele é casado e as responsabilidades de casa vem primeiro.

Devido a tantos problemas com ela ao longo desses anos, quando ela se aproxima de mim tenho crise de ansiedade e sinto que estou prestes a explodir.E meus sentimentos não são segredos para ela, ela sabe.
Procurei manter a paz durante anos, mas agora gravida e ela não respeitando nem essa minha condição, cansei de ficar em silêncio.Tenho cobrado do meu marido mais atitude porque se eu explodir vai ser mais feio, se ele me ama tanto quanto diz, que comece a se preocupar com o meu emocional, antes que o nosso casamento termine por causa da mãe dele.


Estou esgotada por isso o desabafo, gosto muito desse seu cantinho nora!

Abraços a todos

Luci


(História enviada pelo e-mail experienciacomasogra@hotmail.com, enviem também a suas experiencias)
Nora;)

4 comentários:

  1. Você ta doida cuidar das filhas da sogra?????? Teu marido é irmão, não é pai e nem baba das irmãs. Eventualmente é uma coisa, mas todo fim de semana ou com frequência , isso não existe!! Corta essa manha. Faça um sacrifício, saiam uns finais de semana e dispense essa creche!!
    Você e marido e filha do teu outro relacionamento dependem ou dependeram algum dia da sogar??? Se a resposta for não... sem dó nem pena e com a consciência e e coração leve dispensa a creche!!
    Quanto a a tua filha, é assim qeu funciona, eu já tive padrasto e paar a familia dele eu era uma estranha, um pedaço de outra (pessoa)homem, que comeu minah mãe e nos abandonou, portanto me viam como um ser não digno de afetuosidade, se meu próprio pai me abandonou e minha ma~e teve de se aliar a outro homem e em enfiar nessa família, eles até conviveriam,mas jamais em aceitariam e não me aceitaram mesmo como parte da família. eu era a filha de outro com quem minha mãe se deu mal e que deveria agradecer todos os dias por ter encontrado um marido que a assumisse e a sua malinha sem alça, filha de um engano!!!Minha mãe sempre trabalhou também!

    Triste, né!! Pois foi assim que fui tratada como enteada, até um doce que emu padrasto comprava era um absurdo, por que estava dando algo para a filha de outro homem!!!
    Então não espere que justo tua sogra aceite tua filha, não há aceitação, seria melhor vocês morarem longe ou evitar muito contato para não ver tua filha sendo agredida o tempo todo e a vida toda pela família do teu marido, e isso na infância é muito prejudicial, marca muito!!Pode resultar em sequelas emocionais como baixa estima, sentimento de inferioridade e depressão!!

    ResponderExcluir
  2. A coisa pode ficar pior, pode acreditar... a minha sogra tem 65 anos e continua agindo como adolescente, só que uma adolescente do tipo mimada e perversa. É um deleite para qualquer masoquista. PS: Ela daria tudo por um espelho destes... rsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Sogras do pior!!!!
    Meu marido está fora a trabalhar com o meu sogro ..sendo que eu vivo na casa dos meus pais e temos uma filha agora com 6 meses.
    Minha sogra era um doce (ou fingia ser) até ao dia que começou a deixar cair a mascara ... Fala mal de toda a gente ..das filhas(4) e dos genros .. Até que eu vim a descubrir que também falava mal de mim .. Uma das minhas cunhadas quando eu estava gravida de 7meses abriu o jogo pra mim e me contou que ela falava de mim e na frente é tudo sorrizinhos ..é interesseira .. Falsa ..manipuladora...faz.se de vitima e pior que nem vale apena falar sobre isso com meu marido..porque ele é todo menino da mamã. Mas como de mim só têm aquilo que merecem ..também não sou osso duro de roer e pra mim não vem que não tem ..não discuto ..apenas pago na mesma moeda..
    Certo dia sempre que meu marido chega de visita como nao temos casa conjunta acaba por ficar na casa da mãe.. Ela explora-o sempre a chorar.se porqe acha que ele tem que pagar todas as despesas dela. Eu gravida no final da gestação estavamos a vir do medico quando ja tinhamos planeado que iriamos para o centro comercial passear e jantar por la..minha sogra teve ideia de querer ir também para fazer compras.. Contudo acabamos por demorar e ela nos liga a dizer que estava a ficar tarde que ela ia para o centro comercial e para o meu narido ir buscar o neto dela sobrinho dele ah creche e ficar a cuidar dele .. Pode??? Como ele faz sempre tudo que a mae quer concordou. .mas assim que ele desligou a chamada eu fiz ele ligar de volta e dizer que nao ia dar porque ja tinhamos planos. Conclusão ela teve que voltar do centro comercial para ir buscar o neto. Rsrsrsrsrs

    Você faça o mesmo que ela te faz se não você tá tramada. De um jeito inocente va levandobseu marido a fazer as coisas à sua maneira e não à maneira da mãe dele.

    ResponderExcluir
  4. é complicado... eu era muito bem tratada até noivar,ja no noivado as coisas começaram a mudar, minha sogra é controladora e egoista,mas consigo levar ela, pior é a cobra da minha cunhada, um ser altamente mimado, nojenta mesmo,ganha tudo no grito, engravidou, casou e mora na casa da minha sogra, como nao tem carro adivinhem onde ela queria instalar o bebê conforto? no nosso carro é claro(nosso porque tambem ajudo nas despesas)e olha que nem moramos na mesma cidade, entao todas as vezes que a madame queria sair era só ligar que tinhamos que ir, me enchi daquilo, cortei e ela ficou de bico, meu marido graças a deus tambem nao da muita trela pra ela mais, essa do carro é so uma dentre muitas. ela é extremamente folgada, quando tava gravida achava que eu tinha que limpar a casa da mae dela, kkkk pode? me enchi nao dou mais bola,encorajo meu marido a ir visita-los, pois nao quero que ele seja prejudicado. mas é complicado se nao irmos todo final de semana minha sogra fica de bico. finjimos de desentendidos de vez em quando. mas é dificil..... boa sorte a todas e força para superar esses seres adoraveis que vem no pacote

    abraços

    ResponderExcluir