É dificil encarar certas coisas, uma vez que eu gostava realmente dos meus sogros, pensei ter sorte em me casar e entrar pra uma família que eu julgava ser tão maravilhosa.
Sempre fui uma pessoa muito família, procurei me casar com uma pessoa que também fosse assim como eu.
O que foi um grande erro.
Durante a festa do meu casamento comecei a perceber os sinais de que minha sogra não era quem eu pensava.Ela tentava ter toda a atenção na festa, procurava tirar meu esposo de perto de mim a todo momento para dançar com ela, entre outras coisas chatas como comentários e implicancias que eu relevei naquele momento.
O casamento seguiu por um tempo bem.
Logo engravidei, e minha gravidez foi de alto risco, e logo perdi o bebe.
Minha sogra disse que foi melhor assim pois o casamento da sua filha estava marcado para o mês que estava previsto o nascimento do nenem, e ela não queria ter que perder o casamento da filha ou preparativos por conta de um neto.
Fora isso durante a gravidez minha sogra também fazia comentários do tipo que como podia o médico deixar eu engordar daquele jeito ganhando tanto peso e ficando tão feia, tudo o que qualquer grávida ama ouvir.Ela sempre me alfineta, não perde oportunidade e isso cansa muito, desgasta minha paciencia.
Depois de um tempo engravidei novamente, com facilidade.
Então os meus sogros disseram que não era uma boa hora pra eu engravidar, pois meus pais estavam doentes e quem cuidaria de mim e do nenem quando nascesse.
Ja deixando claro que eu não contasse com eles.
Eles eram totalmente desinteressados por minha gravidez e ausentes.
Quando fiz o cha de bebe, pedi a minha sogra que me desse uma lista de seus parentes para eu convida-los, ela disse que não tinha ninguém pra colocar na lista, para eu convidar amigas minhas e parentes meus.Quase não acreditei.
Ela foi ao meu chá de bebe, ficava medindo os convidados, a mesa, os presentes, tudo o que acontecia, ela estava observando como se fosse uma juiza na festa e fosse dar ao final uma nota.
Minha mãe me mima bastante, sou a única filha mulher dela, ela é muito carinhosa comigo e ficou muito feliz com minha gravidez e isso parece ser algo que incomoda minha sogra, ela gostaria de me ver sozinha no mundo pra me pisar mais, isso é o que parece.
Inacreditavel, sempre me perguntei o que realmente eu fiz para alimentar todo esse ódio, essas ruindades para comigo, porque sinceramente eu não sei.
Ela só tem meu marido de filho homem também, e o chama de bebe!
Porém na época em que namoravamos ela nunca foi contra, apesar de também não dar aqueleeee apoio sabe?
Ela fazia o tipo neutra, e a família toda se portava igual a ela.
Como se eu fosse só mais uma que ele namorava e que logo ja não faria parte da vida dele, pois ele sempre foi muito namorador quando solteiro.
Talvez ela pensasse que não chegaria em casamento, em netos...Não comigo.
Não sei por que!Isso que é o pior!
Quando o bebe nasceu todos foram a maternidade conhece-lo, me trataram como se eu fosse literalmente a Cegonha que fez a entrega do bebe, não perguntaram se eu estava bem, se precisava de alguma coisa, não trouxeram uma maça para mim.
Me deu vontade de expulsa-los a todos dali, tive um parto dificil, estava esgotada, e eles ali me destratando, porque não foram ao berçario direto, e viram la mesmo?
Mas por amor a meu marido e grande felicidade em que ele se encontrava, naquela empolgação de pai de primeira viagem, querendo exibir seu filho, engoli mais uma vez esses desaforos.
Passados alguns dias eu ja em casa com meu filho a minha sogra protagonizou uma cena digna de ganhar um Oscar!
Chorou e tudo, disse que estava arrependida, que amava o neto, que queria participar mais da nossa vida e companhia.
Que queria começar de novo e viver o hoje.
Ela nunca comprou um brinquedo ou teve nada em sua casa que indicasse que queria o neto em sua casa.
Quando meu filho tinha 5 meses a família ja estava mais unida comigo, por que ela estava na boa, e eles faziam tudo para não contraria-la, então ela começou a dizer que estava na hora de eu engravidar novamente.
Eu disse que a gente não estava pensando nisso agora, poie logo eu voltaria a trabalhar e só teria os fins de semana para ficar com meu bebe, e meu marido na mesma rotina de trabalho que eu, seria algo fora de cojitação naquele momento.
Que depois que o bebe tivesse uns 2 ou 3 anos a gente poderia pensar nisso.
Ela achou que EU fui rude em minha resposta e meu marido achou que eu poderia ter ignorado ela, deixado entrar em um ouvido e sair pelo outro.
O pior que ela disse que querer ver o neto todos os finais de semana, só iriamos ter os fins de semana pra estar com ele e cuidar dos serviços da casa e planejar algum passeio juntos.
E ela não aceita isso, pensa só nela.Só pra fazer bonito e dizer que se não participar a culpa é minha.
E meu marido não fala nada.
Então eu disse que quando ela quizesse ve-lo que ela ligasse e visse se a gente estava em casa e se não fossemos sair eu a receberia com prazer.Ela ficou uma fera e disse que tem acesso livre na casa do filho, ainda mais quando quizer ver o neto.
Depois disso minha cunhada engravidou, e teve um menino como nós, e a minha sogra montou em sua casa um quartinho pra quando ele viesse para casa da vovó...Pode???
E diz para o meu marido que o motivo dessa diferença toda é minha.
Meu marido não liga para essas diferenças que ela faz entre nosso filho e seu sobrinho, eu porém acho uma falta de noção e bom senso.
Ela me diz muitas coisas longe do meu marido, e quando reclamo para ele ainda tenho que ouvir ele dizendo que não ouviu, então não pode falar nada.Nem quando ele ouve ele fala!
Ela vive reclamando para meu amrido que meus pais veem mais meu filho do que os pais dele, mas eles não fazem por onde estar mais presentes.
Minha mãe cuida do meu filho durante a semana enquanto trabalhamos, ela e meu pai se mudaram mais pra perto da nossa casa e compraram uma casa maior, montaram um quartinho para o neto, e quando ele fica la custeiam todos os gastos, não aceitam que eu pague pra eles nem leve coisas, e minha sogra não suporta isso, vive enchendo a cabeça do meu marido que seria melhor o bebe ficar com uma babá em casa.
Ela nunca se ofereceu para cuidar do neto, não ajuda em nada, e ainda fica perturbando pelo fato de meus pais fazerem algo pelo neto!
Não me conformo com isso.
Ela diz que tem uma baba de confiança que cobraria barato, e que em nossa casa seria melhor para o bebe, ta bom, seria melhor pra ela, isso sim, viver socada na minha casa fussando em tudo como é de costume dela, quando eu não estivesse e com certeza sendo alguém indcada por ela, não seria de confiança pra mim.
E meu marido da ouvido.E vem argumentar se não é mesmo melhor, pois meus pais cuidam de graça, diz que parece que estamos nos aproveitando deles.
Tudo que ela faz meu sogro concorda e a apoia, é terrivel, como se não bastasse apenas ela.
Eu não consigo perdoa-la por tudo que fez e continua fazendo.
Espero que isso não se transforme em ódio, pois ela acaba atrapalhando o meu casamento, e isso me deixa mais ainda chateada, se meu marido se posicionasse mais sei que viveriamos mais em paz. E nosso casamento seria mais feliz.
Agora estou esperando meu segundo filho, espero que as coisas mudem pra melhor, tenho esperança.
Pois ja pensei em divórcio, mas penso em meus fihos e relevo, mas até quando eu não sei.
Estou tentando dar um jeito de me mudar pra longe, se as coisas não melhorarem, assim com menos contato posso viver mais feliz, pois apenas meus sogros conseguem tirar a minha alegria.
ANÔNIMO
Nora;)