sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FRASE DA LEITORA

..."Minha sogra seria trágica se não fosse cômica, afinal de contas ela até que tenta armar o circo, mas como já estou PHD todas as suas más intenções a deixou sozinha no picadeiro pagando de palhaça..."

                                                      (Anônima)



Parabéns leitora e participante do blog...
                    Essa frase foi tão boa que mereceu até destaque!!!
                                                                                         Nora;)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meus sogros

É dificil encarar certas coisas, uma vez que eu gostava realmente dos meus sogros, pensei ter sorte em  me casar e entrar pra uma família que eu julgava ser tão maravilhosa.
Sempre fui uma pessoa muito família, procurei me casar com uma pessoa que também fosse assim como eu.
O que foi um grande erro.


Durante a festa do meu casamento comecei a perceber os sinais de que minha sogra não era quem eu pensava.Ela tentava ter toda a atenção na festa, procurava tirar meu esposo de perto de mim a todo momento para dançar com ela,  entre outras coisas chatas como comentários e implicancias que eu relevei naquele momento.

O casamento seguiu por um tempo bem.



Logo engravidei, e minha gravidez foi de alto risco,  e logo perdi o bebe.
Minha sogra disse que foi melhor assim pois o casamento da sua filha estava marcado para o mês que estava previsto o nascimento do nenem, e ela não queria ter que perder o casamento da filha ou preparativos por conta de um neto.

Fora isso durante a gravidez minha sogra também fazia comentários do tipo que como podia o médico deixar eu engordar daquele jeito ganhando tanto peso e ficando tão feia, tudo o que qualquer grávida ama ouvir.Ela sempre me alfineta, não perde oportunidade e isso cansa muito, desgasta minha paciencia.

Depois de um tempo engravidei novamente, com facilidade.
Então os meus sogros disseram que não era uma boa hora pra eu engravidar, pois meus pais estavam doentes e quem cuidaria de mim e do nenem quando nascesse.
Ja deixando claro que eu não contasse com eles.

Eles eram totalmente desinteressados por minha gravidez e ausentes.
Quando fiz o cha de bebe, pedi a minha sogra que me desse uma lista de seus parentes para eu convida-los, ela disse que não tinha ninguém pra colocar na lista, para eu convidar amigas minhas e parentes meus.Quase não acreditei.
Ela foi ao meu chá de bebe, ficava medindo os convidados, a mesa, os presentes, tudo o que acontecia, ela estava observando como se fosse uma juiza na festa e fosse dar ao final uma nota.

Minha mãe me mima bastante, sou a única filha mulher dela, ela é muito carinhosa comigo e ficou muito feliz com minha gravidez e isso parece ser algo que incomoda minha sogra, ela gostaria de me ver sozinha no mundo pra me pisar mais, isso é o que parece.


Inacreditavel, sempre me perguntei o que realmente eu fiz para alimentar todo esse ódio, essas ruindades para comigo, porque sinceramente eu não sei.

Ela só tem meu marido de filho homem também, e o chama de bebe!
Porém na época em que namoravamos ela nunca foi contra, apesar de também não dar aqueleeee apoio sabe?
Ela fazia o tipo  neutra, e a família toda se portava igual a ela.
Como se eu fosse só mais uma que ele namorava e que logo ja não faria parte da vida dele, pois ele sempre foi muito namorador quando solteiro.
Talvez ela pensasse que não chegaria em casamento, em netos...Não comigo.
Não sei por que!Isso que é o pior!


Quando o bebe nasceu todos foram a maternidade conhece-lo, me trataram como se eu fosse literalmente a Cegonha que fez a entrega do bebe, não perguntaram se eu estava bem, se precisava de alguma coisa, não trouxeram uma maça para mim.
Me deu vontade de expulsa-los a todos dali, tive um parto dificil, estava esgotada, e eles ali me destratando, porque não foram ao berçario direto, e viram la mesmo?
Mas por amor a meu marido e grande felicidade em que ele se encontrava, naquela empolgação de pai de primeira viagem, querendo exibir seu filho,  engoli mais uma vez esses desaforos.

Passados alguns dias eu ja em casa com meu filho a minha sogra protagonizou uma cena digna de ganhar um Oscar!
Chorou e tudo, disse que estava arrependida, que amava o neto, que queria participar mais da nossa vida e companhia.
Que queria começar de novo e viver o hoje.
Ela nunca comprou um brinquedo ou teve nada em sua casa que indicasse que queria o neto em sua casa.
Quando meu filho tinha 5 meses a família ja estava mais unida comigo, por que ela estava na boa, e eles faziam tudo para não contraria-la, então ela começou a dizer que estava na hora de eu engravidar novamente.
Eu disse que a gente não estava pensando nisso agora, poie logo eu voltaria a trabalhar e só teria os fins de semana para ficar com meu bebe, e meu marido na mesma rotina de trabalho que eu, seria algo fora de cojitação naquele momento.
Que depois que o bebe tivesse uns 2 ou 3 anos a gente poderia pensar nisso.
Ela achou que EU fui rude em minha resposta e meu marido achou que eu poderia ter ignorado ela, deixado entrar em um ouvido e sair pelo outro.

O pior que ela disse que querer ver o neto todos os finais de semana, só iriamos ter os fins de semana pra estar com ele e cuidar dos serviços da casa e planejar algum passeio juntos.
E ela não aceita isso, pensa só nela.Só pra fazer bonito e dizer que se não participar a culpa é minha.
E meu marido não fala nada.
Então eu disse que quando ela quizesse ve-lo que ela ligasse e visse se a gente estava em casa e se não fossemos sair eu a receberia com prazer.Ela ficou uma fera e disse que tem acesso livre na casa do filho, ainda mais quando quizer ver o neto.




Depois disso minha cunhada engravidou, e teve um menino como nós, e a minha sogra montou em sua casa um quartinho pra quando ele viesse para casa da vovó...Pode???
E diz para o meu marido que o motivo dessa diferença toda é minha.
Meu marido não liga para essas diferenças que ela faz entre nosso filho e seu sobrinho, eu porém acho uma falta de noção e bom senso.

Ela me diz muitas coisas longe do meu marido, e quando reclamo para ele ainda tenho que ouvir ele dizendo que não ouviu, então não pode falar nada.Nem quando ele ouve ele fala!
Ela vive reclamando para meu amrido que meus pais veem mais meu filho do que os pais dele, mas eles não fazem por onde estar mais presentes.

Minha mãe cuida do meu filho durante a semana enquanto trabalhamos, ela e meu pai se mudaram mais pra perto da nossa casa e compraram uma casa maior, montaram um quartinho para o neto, e quando ele fica la custeiam todos os gastos, não aceitam que eu pague pra eles nem leve coisas, e minha sogra não suporta isso, vive enchendo a cabeça do meu marido que seria melhor o bebe ficar com uma babá em casa.
Ela nunca se ofereceu para cuidar do neto, não ajuda em nada, e ainda fica perturbando pelo fato de meus pais fazerem algo pelo neto!
Não me conformo com isso.

Ela diz que tem uma baba de confiança que cobraria barato, e que em nossa casa seria melhor para o bebe, ta bom,  seria melhor pra ela, isso sim, viver socada na minha casa fussando em tudo como é de costume dela, quando eu não estivesse e com certeza sendo alguém indcada por ela, não seria de confiança pra mim.
E meu marido da ouvido.E vem argumentar se não é mesmo melhor, pois meus pais cuidam de graça, diz que parece que estamos nos aproveitando deles.

Tudo que ela faz meu sogro concorda e a apoia, é terrivel, como se não bastasse apenas ela.
Eu não consigo perdoa-la por tudo que fez e continua fazendo.
Espero que isso não se transforme em ódio, pois ela acaba atrapalhando o meu casamento, e isso me deixa mais ainda chateada, se meu marido se posicionasse mais sei que viveriamos mais em paz. E nosso casamento seria mais feliz.

Agora estou esperando meu segundo filho, espero que as coisas mudem pra melhor, tenho esperança.
Pois ja pensei em divórcio, mas penso em meus fihos e relevo, mas até quando eu não sei.
Estou tentando dar um jeito de me mudar pra longe, se as coisas não melhorarem, assim com menos contato posso viver mais feliz, pois apenas meus sogros conseguem tirar a minha alegria.


ANÔNIMO
(História enviada por e-mail, a pessoa não quiz ter sua identidade revelada, envie também sua experiência para experienciacomasogra@hotmail.com)


Nora;)











domingo, 31 de julho de 2011

Minha sogra age como uma adolescente



Preciso desabafar,

Minha sogra se porta como uma adolescente em seus 45 anos, vive em barzinhos e baladas, meu sogro não a acompanha pois nem quando rapaz gostava de sair para noitada perder noites de sono, sempre foi mais de estudar e trabalhar e mais caseiro e família, mas diz que ela sempre foi assim e que ele ja acostumou com isso.




Ela é irresponsável e grosseira, não aceita ser contrariada eu me considero uma pessoa de facil convivência, mas com ela encontro dificuldades, é praticamente impossível, desde que namoro meu marido tenho aguentado a mejera.



Ela tem mais 4 filhos solteiros em casa sendo 2 meinas ainda crianças, as quais ela insentiva a maltratar minha filha por não ser filha do meu esposo.Quando nos casamos minha filha  tinha 2 anos e minha sogra não a considera como parte da família.
O pior é que aos fins de semana quando ela vai para as BALADAS, e de dia passeia com meu sogro, só os dois, ela deixa as meninas  aqui em casa para meu marido e eu cuidar, nós não podemos cuidar todos os finais de semana delas, pois ela as traz no sabado antes do almoço e as busca no domingo a noite, as vezes as traz na sexta a noite, acho um absurdo, eu e meu marido também fazemos nossos planos, trabalhamos de segunda a sexta.Eu estou gravida.



 E se for para leva-las conosco prefiro ficar em casa pelo mal comportamento especialmente com minha filha.Eu não gosto de ficar nervosa e meu marido ficar no meio disso.

Isso tem atrapalhado nosso casamento, pois tenho me cansado dessa situação absurda.

Teve um dia que de tanto eu reclamar e meu esposo concordar comigo, mas também não falar pra mãe dele, eu cheguei até ela e disse que eu até poderia cuidar das  minhas 2 cunhadas pequenas em caso de uma doença, de uma situação especial, mas não todos os fins de semana, ela me disse que elas que gostam de vim para minha casa, com saudade do irmão, porque são muito apegados desde que nasceram.
Isso de ser apegadas é verdade, meu esposo é muito bom pra elas, sempre foi, até compreendam que venham nos visitar, mas todos os finais de semanas??
Pra mim ja é de mais, existe uma coisa chamada bom senso que minha sogra desconhece.
Meu marido vendo que eu comecei a falar tomou coragem e  explicou a ela que a família que ele esta construindo que é eu, minha filha, e nosso bebe que esta sendo gerado, precisamos ter o nosso espaço respeitado, e sabem o que ela respondeu?
Que nenhuma mulher poderia tomar o espaço de seus filhos e o dela na vida dele.

Então depois disso as coisas começaram a piorar, na relação com ela, pois ela começou a dizer que não queria mais as crianças la porque EU não gostava delas, e em seus aniversários (de todos da casa) nos deixava de fora, tenta manipular todos pela emoção, fazendo o tipo mal compreendida e decepcionada.

Nosso único medo é que o pai e os irmãos se voltem contra meu marido e acreditem nela, porque se acontecer isso vamos nos afastar de todos para não dar espaço para brigas nem desentendimentos.
Ainda mais agora com essa gravidez e depois a chegada do bebe.
Ela trata minhas duas cunhadas como princesinhas e desfaz da minha filha a todo momento e o pior é que desde que engravidei ela faz poco da minha gestação também, diz que depois que nascer sua neta ela vai amar pois sera o bebe do seu filho, mas enquanto tiver na MINHA BARRIGA é como se não existisse.Podee???




Não consigo entender o que minha sogra tem contra mim, sou uma boa esposa, grande mãe, não estou me gabando, mas trabalho, cuido da minha casa, nunca maltratei ela, o que mais ela sonhou para seu filho?
Ele tem um bom casamento, vive feliz, estudou, tem um bom emprego.
As vezes imagino por algumas coisas que ja percebi, que ela estaria mais feliz se ele a desse dinheiro e presentes como fazia quando solteiro, mas ela precisa entender que hoje ele é casado e as responsabilidades de casa vem primeiro.

Devido a tantos problemas com ela ao longo desses anos, quando ela se aproxima de mim tenho crise de ansiedade e sinto que estou prestes a explodir.E meus sentimentos não são segredos para ela, ela sabe.
Procurei manter a paz durante anos, mas agora gravida e ela não respeitando nem essa minha condição, cansei de ficar em silêncio.Tenho cobrado do meu marido mais atitude porque se eu explodir vai ser mais feio, se ele me ama tanto quanto diz, que comece a se preocupar com o meu emocional, antes que o nosso casamento termine por causa da mãe dele.


Estou esgotada por isso o desabafo, gosto muito desse seu cantinho nora!

Abraços a todos

Luci


(História enviada pelo e-mail experienciacomasogra@hotmail.com, enviem também a suas experiencias)
Nora;)

sábado, 30 de julho de 2011

Minha sogra só me faz raiva

Gostei muito do blog, pela variedade no conteúdo no mesmo tema parabéns nora, tenho acompanhado ele quando tenho algum tempo ou preciso refletir quanto a minha sogra e decidi então participar.



Me casei em 2008 e minha sogra não fez nada para nos ajudar, mas tudo para nos atrapalhar.
Meus pais bancaram tudo, pois a família do meu esposo não se dispôs a ajudar em nada, e ainda fazia comentários do tipo, "porque estão planejando um casamento e uma festa se não tem dinheiro nem pra ter um carro novo, e sim tem um carro velho pra ir pra festa do casamento..."
A FAMÍLIA TAMBÉM NÃO NOS APOIAVA POR CAUSA DA MINHA QUERIDA SOGRA, para não comprar briga com ela, ou contraria-la.

Realizamos uma cerimônia simples, e os presentes da parte da família do meu marido além de serem de mal gosto e baratos, ainda tinha muitos repetidos, inclusive na cor.Minha sogra nos deu um jogo de talheres dos mais baratos do tipo que se forçar dobra, nem sei que materia era feito, a cor dos cabos era laranja florescente, nem usei, nem tive coragem de dar para ninguém, doei em um asilo que faz bazar pra arrecadar verba, quem sabe se sonseguiram vender.
Na casa dela só tem produtos de primeira linha, nada fica velho la, pois ela tira antes e compra novo outra  vez, e ela costuma ter muito bom gosto, ela trabalha como  designer de interiores, o faqueiro foi de maldade mesmo da cruela.


Amo muito meu marido, mas ele nunca se posicionou nas coisas que ela faz, e por isso ela faz essas coisas, ele fica de fora do show na platéia assistindo e isso me chateia.Ele enxerga tudo, me fala sso, mas diz que por ser mãe dele ele tenta engolir...mas ele mesmo diz também que tudo cansa nessa vida, e que se ela ir longe de mais e exagerar muito ira se afastar pra evitar ter que brigar com ela.Pois ele é do tipo pacífico.


A minha cunhada quando se casou foi tudo diferente, eles a apoiaram,  pagaram tudo, deram muitoooossss presentes bpns, e tudo foi do melhor, igreja, decoração, salão de festa, comida, tudo do mais caro... isso foi depois do nosso casamento, em 2009, só para mostrar que pra ela eles estavam apoiando, POIS O MARIDO DELA É DE FAMILIA RICA, a sogra principalmente fez questão desse BOM casamento para sua filha, esse bom partido, deixava sempre claro que ele sim era o genro dos seus sonhos,e a filha dando ouvidos a mãe, fazendo sua vontade, CASANDO COM QUEM A SUA MÃE  ACHAVA QUE ERA BOM PARA ELA, se meteu em um pesadelo mais tarde, mas  recebeu o apoio incondicional da mãe e de toda a família influenciada por ela, todos interesseiros....
A MINHA CUNHADA SE SENTIU A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE EM CIMA DE MIM,  amou ter todo apoio que não tivemos. Como se ela sim estivesse fazendo a coisa certa, e por isso estava recebendo todo apoio, AQUELE CASAMENTO DOS SONHOS DA MINHA SOGRA.





Minha sogra joga um jogo de favoritos entre seus filhos, dependendo das atitudes que eles tomam de acordo com o que beneficia ela, dentro do que ela quer, e eles são mais apoiados, amados e recebem beneficios.
Se algum sai do centro da vontade dela, ja é o rebelde, o monstro, o que a maltrata e por ai vai.
E são tudo infeliz por conta disso, de ir pela cabeça da mãe.E não conseguem tomar decisões próprias, ficam limitados e condicionados a agradar a mãe, pois do contrário ela se faz de vítima, de coitada e de sofredora.Perigoso ir parar até no hospital se for contrariada.


 Essa minha cunhada que se casou depois de mim, não se sabe como ainda não se eparou, pois o marido rico a chifra constantemente e nem sabe fazer escondido, sempre aparece seus casos fora do casamento, e hoje ficou depressiva e passou de uma pessoa alegre e saudável a uma pesoa triste e doente.


E agora pra agravar a situação seu MARIDO PARTIDÃO, engravidou uma GAROTA  fora do casamento.Eles não tiveram filhos ainda, e ele fez fora de casa um.
Esse ai minha sogra apoia, gosta, ama, frequenta a casa dela como filho querido, ela fala bem, tenta tapar os podres, pois rende dinheiro, passeios e presentes pra ela.


Meu marido é o único que apesar de não se posicionar, tabém não cai nas conversas dela, ele faz as coisas segundo o que acha ser bom pra ele não pra ela, e por não estar enquadrado dentro do que ela quiz, ele é visto como a ovelha nega, cabeça virada pela esposa (eu), seus irmãos por serem cegos acham que ele por agir diferente esta errado.Não ajudam o irmão em nada, não participam da nossa vida, e ainda julgam o irmão.

Não sei do futuro, mas sei que somos felizes no nosso casamento, conquistamos tudo por méritos nossos mesmo, e evitamos estar envolvidos de mais com eles ja que não existe uma compreensão maior da família e uma imparcialidade de opinião ao que se diz respeito a nós e os problemas com miha sogra.

Em outra oportunidade conto mais  causos que minha sogra faz.



ANÔNIMO
(História enviada por e-mail, a pessoa optou por não ter sua identidade revelada)

Envie também o seu causo: experienciacomasogra@hotmail.com
As ilustrações e fotos eu coloco!
Nora;)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Daria um livro





Não se esqueçam de estar acompanhando a página :
DARIA UM LIVRO
Sempre passando por atualizações e o melhor é baseada em fatos reais!!

Abraço

Nora;)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Efeito reflexo!




Pois bem que o fogo me queime,sou nora e das sufriiidas!! Minha sogra é uma psicopata, é bem provável que seja, pois assim age, rsss 
Se eu pudesse gravar tudo!! Poderia, mas não tenho disposição para tanto, ainda resta uma gota de bom senso, sendo assim, só resta reclamar e choramingar!!
Minha sogra provavelmente tem esquizofrenia, se não for algo pior, já é lucro, eu acho que é psicopata mesmo, mas não sou psiquiatra!!
o problema é que percebi que estou doidando, credo!!
Igual ela, tudo o que eu mais abomino!! Tive uns dias difíceis e dei chilique, e foi em casa e no blog das meninas!!
Meu Deus, depois não acreditava no que tinha feito!! Mas fiz, falei horrores, parecia possuída, ira e loucura!!
Sempre fui uma criatura mansa, cordata, de bom senso, diplomata nos piores momentos, minhas amigas me usavam como ouvinte, horas no telefone quando estavam em crise, no amor, no trabalho, com os pais, etc!!
Hoje não me arrisco a dar um palpite, melhor fechar a boca e pôr um esparadrapo que é para evitar uma enxurrada de despautérios!!

Parece que estou com ódio do mundo, eu que não mato nem formiga, dou o $ da minha passagem a pedinte, cedo lugar na fila, eu que empresto tudo, aceito tudo, aguento tudo, e tento ver sempre o lado bom das coisas....complexo maldito de Poliana!!!
Eu, eu mesma, tirei a Poliana a chutes de dentro de mim....mas claro percebo os excessos com quem nada tem a ver com isso, depois do excesso, palavra crava que nem espinho e dói!!Nos últimos dias cravei espinho em muita gente!! É difícil admitir, mas tenho dificuldade e lidar com perdas emocionais, mas quem não tem!!
O problema é que isso esta me causando problemas e dos grandes!!Acho que ofendi pessoas, perdi o juízo por uns instantes e me vi sofrendo o efeito espelho ou reflexo da doença da minha sogra!!!!!
Ela agride e humilha as pessoas, eu, seu alvo predileto e fácil, estou me contorcendo de na ira e a ira esta saltando para fora!! Acho que estou doente também, meu marido diz que é burrice minha e não da importância!!Afinal, quando uma nora mete o pé na jaca é por que é uma megera, ""mal e criada""eis o termo costumas da sogra!!
Bem, doida ou não já avisei o marido que a faze de Poliana passou e que não vou mais aceitar o presente de grego da sogra!!

anna

sexta-feira, 25 de março de 2011

Marido covarde


Sou deficiente e não trabalho fora por conta disso, sou casada a 18 anos e temos 3 filhos.Como se não bastasse os problemas naturais no casamento que eu e meu esposo superamos ainda vem minha sogra dizendo para meu marido me chutar para rua e é bem direta aos meus filhos na opinião dela a meu respeito quando vão na casa dela.
Meu marido é covarde quando o assunto é a mãe dele, e para piorar ele tem cinco irmãs que apoiam a mãe.
Eu disse a ela para ficar de fora de nossas vidas, mas nunca fui rude apenas firme.Meus filhos estão chegando ao ponto de não querer ve-la mais também e eu não vou obriga-los a visita-la.
Minha sogra na verade pensa que eu finjo minha deficiencia e que eu deveria trabalhar esse é o nosso problema.

(anônima)

NO MEU CASAMENTO!


No meu casamento minha sogra pediu pra juntar eu, a outra nora dela e o outro genro para o fotógrafo bater algumas fotos de "família", e assim seguiram as fotos, ela dizendo quem juntava com quem pra o fotógrafo contratado bater as fotos.
O detalhe além de ser o meu casamento é que eu e meu marido que estavamos pagando o fotógrafo.
E la ficava eu A NOIVA do lado de pé, olhando ela configurar as fotos do albun de FAMÍLIA, não de casamento!
O genro dela a mais tempo na família, disse para  eu me acostumar a ela pois ela faz isso em todas as ocasiões, eu não consigo me acostumar com ela em nada!

(anônima)

sexta-feira, 18 de março de 2011

EU QUERO BEM A MINHA SOGRA!!!!

EU QUERO BEM A MINHA SOGRA
"TIRIRICA"

Eu quero bem a minha sogra,
Bem longe de mim!
Vou mandar ela pro Japão,
Em um pequeno avião
Daqueles que carregam bomba atômica
Cheio de munissão
Pra quando ela acender o cigarro
Dar uma baita explosão
E só restar os pedaços dela
La pras bandas do Japão...




Nora;)



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MANDEM SUAS HISTÓRIAS

Olá,  montei esse blog pra poder dividir experiencias nessa relação tão dificil as vezes entre SOGRA E NORA , mas se estende a sogro, genro... seja qual for a sua difculdade de relacionamento!A idéia inicial é SOGRA, mas o espaço esta aberto para todas situações!


Você pode mandar sua história que será postada é só mandar pelo e-mail : experienciacomasogra@hotmail.com  você não precisa se identificar!Mandem seus causos!!!!Ou algo interessante como foto ou texto que tenham a ver com o tema : SOGRA!Pode mandar também histórias felizes de quem tem uma boa SOGRA!


Um espaço para trocarmos experiências e dividir opiniões!Se alguma sogra desejar postar alguma coisa o espaço esta aberto também claro...

As imagens são apenas para apimentar, tiradas da internet...

Sintam-se á vontade para participar, dividir, comentar, reclamar, sujerir, ... e tudo mais!

CONTEM SEUS CAUSOS...DESABAFEM...COLOQUEM A BOCA NO TROMBONE !!!CHUTEM O PAU DA BARRACA!!! ^^

Atensiosamente,
Nora;)