quinta-feira, 26 de junho de 2014

SOGRA MALA GRUDENTA

Namoro a 2 anos..e tenho encontrado algumas dificuldades no meu namoro por causa da SOGRA. 
Meu namorado é filho único, e mora com a mãe, a avó e o tio.
 Bem, desde as primeiras vezes que fui a casa dele percebi que não seria fácil, eles tem uma relação de muito apego, mas apegados mesmo...chega a ser exagerado. Ele dá mil abraços na mãe...e ela tbm...na verdade...ela acostumou ele assim...super dependência afetiva. 


O fato é que parece que eu vou roubar o filho dela, ela realmente o trata como uma propriedade dela. Logo nas primeiras vezes q fui lá, ela me largou algumas, mas sempre quando ele não está por perto, geralmente quando ele vai tomar banho...vou citar aki as pérolas: - agora que meu filho colocou um negócio próprio, não vai ter tempo pra namorar. Minha resposta: Eu sei muito bem como é ter uma empresa, tenho meu pai como exemplo em casa. Outra: - Tua irmã parece bem mais alegre que vc, vc tem jeito de triste. Essa eu nem respondi, afinal quem tem depressão é ela, eu não ! Outro: meu filho ta cada vez mais magro...baixinha quando ele vai lá na tua casa ele come ? ¬¬  Fiz ele mesmo responder a pergunta.
 Outro fato: ela não me chama pelo nome, me chama de BAIXINHA sempre (detalhe: ela é menor que eu, mas me parece que ela quer me diminuir).....e as vezes me chama pelo nome da EX.
Isso eu já falei pro meu namorado que não gosto, e recebi um nome pra ser chamado por ele. Além das diretas que ela solta, ela interfere indiretamente através do meu namorado, ela reclama que ele fica pouco em casa nos finais de semana ( isso é, quando ele está comigo), não deixa ele esquecer nenhuma roupa na minha casa, 2 anos de namoro e nem uma cueca ele pode deixar na minha casa, se eu fico muitos finais de semana sem ir na casa dele, ela fica perguntando quando vou ir lá..pra ele.



Além disso, "ela" comprou um carro, mas detalhe, ela não consegue dirigir, suponho eu que comprou justamente pra fazer ele levar ela nos lugares que ela quer, e outro detalhe, ela convida todos os parente pra saírem com ela e o filho pra lotar o carro e eu não ir junto. 





Detalhe: ela teve um AVC a uns 9 anos atrás...ficou com os movimentos mais lentos, mas nada que impeça ela de se locomover e tals. Mas, justamente por isso, parece que meu namorado se sente culpado por isso e pela separação dos pais e ele faz exatamente tudo pra ela. Já cheguei a dizer que ele parece marido da própria mãe e não filho. 
Outro detalhe: ele paga imposto da casa, dos carros...ainda faz as compras do mercado e sempre vejo ele pagando.


 O fato é que ele não tem nem um quarto pra ele, ele divide o quarto com o TIO  e a VÓ, e guarda as roupas dele no quarto da MÃE, no guarda roupa dela. Eu sinceramente acho isso demais, onde está a privacidade dele ?! 
Creio eu que ele gostaria de ter pelo menos um quarto pra ele...por isso...em 2 anos de namoro dormi umas 2 vezes na casa dele...(no quarto da sogra) ...
O que eu não acho nada legal.
Percebo que ele é tratado como um escravo em casa, e ele foi ensinado a se colocar SEMPRE em ultimo lugar, pra dar pra mãe e a avó tudo que elas querem. Ele faz tudo por elas, e elas ainda reclamam dele.


Por favor, me de um conselho de como lidar com a SOGRA e com esse fato de ele não ter privacidade nem pra ele...as vezes eu sinto dó dele, mas ao mesmo tempo, ele é que permitiu isso. Gosto muito dele, apesar da mãe, ele tem uma cabeça muito bem formada pra idade dele (24 anos).

Eu não sei se devo falar na cara dela quando eu não gosto das picuinhas dela..ou se devo continuar fingindo que está tudo bem.
Queria muito dizer pra ele que ele deve ter um quarto só pra ele, acho que isso é pouco por tudo que ele faz....se mata trabalhando e não tem o mínimo de conforto.

(História real enviada pela leitora do blog pelo e-mail experienciacomasogra@hotmail.com)
Participe também!!!
Sua participação é muito importante!
Nora;)
MINHA SOGRA NÃO É NORMAL


Adorei conhecer o blog , e bom saber que não é só eu que sofro desse mal.
Bom conheço minha sogra a anos, frequentei a casa dela durante 6 anos como 
amiga, pois estudei com a minha cunhada por todo esse tempo.

Eu terminei meu noivado, e em seguida começamos a ficar, foi intenso e estranho , porque nos conhecíamos tanto tempo e só depois nos apaixonamos.Ela sempre me tratou bem e me elogiava sempre, eu era noiva de uma outra pessoa e tudo parecia bem .
ATE QUE EU E MEU NAMORADO NOS APAIXONAMOS ..!


Ele contou para ela, no começo ela achou maravilhoso
 (apesar dele ser o xodózinho dela).
Só durou um més a paz, porque em uma bela manhã passei na porta da 
casa dele, ela virou a cara para 
mim e no mesmo dia disse para meu namorado não me levar mais lá, porque ela não queria minha amizade.
ISSO FOI O AVISO QUE A GUERRA ESTAVA PARA COMEÇAR ...


Depois disso ela começou a ir de casa em casa da família dela para falar mal de mim, e manipular todos para serem contras também ao nosso namoro, a partir disso NUNCA FUI EM NENHUM EVENTO DA FAMÍLIA DELE .Porque ela ameaça se eu for ela não vai.É muito chato porque meu namorado fica sem saber o que fazer, porque as vezes ele quer ir, mais também não quer me deixar um domingão em casa sozinha.

Ela liga de 10 em 10 minutos quando estamos juntos , ate na porta da minha casa ela já foi buscar  ele, EU NÃO POSSO PARAR O MEU CARRO NA PORTA DA CASA DELE , poque a ultima vez que fiz isso ele ficou aos berros dentro da casa dela que do meu carro com o som ligado eu ouvi.







ELA FICA 24 HORAS NO FACEBOOK, e claro que eu entro no dela para saber oque ela anda falando de mim, vocês não tem noção das publicações dela, tudo relacionado ao meu namoro , coisas baixas. 
E se eu posto uma foto com ele, ela ate chora de raiva.
O coitado do meu namorado pena, o dia que ela descobriu que ele me deu a aliança de compromisso, ela junto tudo que ele ja tinha dado ela de presente , vestidos, blusas , livros etc fez uma FUGUEIRA E COLOCOU FOGO . E DE ARREPIAR 



Na verdade penso que ela teria que fazer uma terapia, porque ela e surreal criou um ódio tão grande mim, que não consegue se controlar. Temos 1 ano e 6 meses de namoro e nada mudou .
E quando ela fizer mais alguma venho aqui conta para vocês. 
Bjx 

(História real enviada por leitora do blog através do e-mail experienciacomasogra@hotmail.com)

Nora;)

sábado, 25 de janeiro de 2014

Desesperada ...


Vou tentar resumir minha história ...
 
Bom eu  idolatrava minha sogra, 
nós moramos em um lugar pequeno desses que todo mundo conhece todo mundo, e me apaixonei, ou melhor eu e meu marido nos apaixonamos e resolvemos namorar. 


Ele é filho único e tinha muito mais ''dindim'' do que eu, e tinha medo de ficar com ele porque sabia dos comentários, pois então, comecei a namorar, amava meu namorado e a família dele, minha sogra é do tipo a mulher cobiçada do lugar linda, magra, rica educada, boa, que vive totalmente pra aparência física e social entre as pessoas . Eu  a admirava, por isso, ela também é conhecida por ter sofrido nas mãos da sogra e nunca ter feito nada, resumindo ela é uma Santa para todos que a conhecem, e pra mim era também até ela começar a soltar as azinhas dela.
Bom eu e meu marido somos meio que frente de algumas pastorais da igreja católica aqui do nosso lugarzinho e ela também é, e lugar pequeno tem muitas fofocas e é claro que comigo não ia ser diferente, uma pobretona namorando um riquinho. 
Pois então aconteceu um desentendimento, entre eu e uma moça, daqui que gostava do meu marido, ela mentiu e eu chameia atenção dela e ela não gostou nada, então ficou feia a coisa e pra piorar era prima da de 900 grau da minha sogra, então o bicho começou.
Meu marido começou a me contar certos comentários dela que ele achava e acha até hoje que essas coisas não me afetavam,  a minha querida sogra a santa da qui começou a falar pra mim pra pessoas que ela sabia que não iam me contar , mau sabia ela que o seu filho me contava tudo. 


Ela começou a falar que a culpada por tudo era eu , que eu estava colocando ele no mau caminho, o que que as pessoas iam pensar dele e dela e da família, que eu mandava nele, que eu não servia pra ele, nós não podíamos, faltar em nenhum compromisso da igreja, ou fazer qualquer coisa que ela não concordasse que a culpa era toda minha, que eu manipula-va ele, Meu Deus, quando o meu marido me contou isso meu mundo caio, aquela pessoa que eu admirava era uma verdadeira cobra, então, todas as vezes que ela falava mau de mim, eu ia na casa dela pra ver a reação dela, parecia que ela nunca havia falado nada de mim, uma santa boazinha faltava me carregar no colo, Falsa. Comecei a observa-la na verdade tudo que ela faz e fazia era pra ela mesma pra ser elogiada entre as pessoas,  pra manter a aparência pra que ela seja sempre a melhor. Na frente das pessoas era uma coisa por traz, ele metia o pau na pessoa pra mim, e ainda tinha a coragem de dizer só to comentando, controlava o meu marido nós nunca tivemos, vontade própria e quando íamos contra a dela chorava o dia inteiro isso é verdade o dia inteiro. Fora outros detalhes ,comecei a clarear o cabelo ela começou também, parei de comer doce pra emagrecer, hoje ela ta mais magra do que eu, mando uma costureira fazer uma roupa pra mim, ela vai e manda fazer dez pra ela, faço a unha, ela faz também, faço escova pois os nossos cabelos são cacheados, ela faz também, compro um calçado ela compra também, faço amizade com uma pessoa não sei como que ela consegue fazer também , faço um bolo, comida, convido alguém pra vir na minha casa ela faz também, e a mais nova é que eu comentei que o meu sonho é fazer um jardim aqui em casa, adivinha quem ta com um jardim maravilhoso, adivinhou, ela, eu queria uma pata de elefante essas plantas ai sabe,  ela tem duas, e ela ainda falou pra mim que não gosta das coisas delas parecida com as dos outros, então não vou poder comprar mais, e pra todo mundo ela é uma santa, hoje eu to casada arrumei minha casa e tal e  ela mobilhou a casa dela inteirinha de novo e com coisas que eu queria, e mil vezes melhores do que as minhas, ela faz tudo que eu faço só que mil vezes melhor parece que é pra me humilhar, conseguiu ficar mais bonita do que era e do que eu, tem uma pele perfeita, um rosto perfeito, um corpo perfeito, já me falaram diversas vezes tua sogra é uma Santa e eu tenho que concordar mesmo sabendo da cobra que ela é, e que fala de tudo mundo, ela é esperta tenho que admitir, sabe pra quem fala as coisas, apesar de que errou com o filho e com outras pessoas que me contaram tudo. Até hoje ela consegue mandar no meu marido sofro muito com isso, e aquela que eu admirava hoje eu odeio não quero odiar ela mais é que é tão difícil pra mim Por favor me ajudem !!! 


 E pior eu não posso desabafar com ninguém por aqui pois eu não confio, não quero falar pro meu marido porque tenho dó dele, só quero ajuda pra Amar Ela e ter minha auto- estima de volta pois cada vez que eu estou no mesmo ambiente que ela as lembranças voltam em minha mente e fico com cara fechada, sem contar que me sinto um Lixo perto dela, horrível, gorda, feia, quero ser feliz novamente, quero controlar minha vida, quero ser feliz com Meu Marido e apesar de tudo quero amar a minha sogra perdoar e não ter inveja dela, e Me amar também pois não gosto de mim mais. Se tiver alguém que possar conversar e me ajudar agradeço !!!  
 Tem outras coisas que aconteceram mais fica pra próxima ...

(História enviada pela internauta através do e-mail experienciacomasogra@hotmail.com foi solicitado que não fosse divulgado o nome) 

"Agradeço sua participação!"
Nora=)