domingo, 31 de julho de 2011

Minha sogra age como uma adolescente



Preciso desabafar,

Minha sogra se porta como uma adolescente em seus 45 anos, vive em barzinhos e baladas, meu sogro não a acompanha pois nem quando rapaz gostava de sair para noitada perder noites de sono, sempre foi mais de estudar e trabalhar e mais caseiro e família, mas diz que ela sempre foi assim e que ele ja acostumou com isso.




Ela é irresponsável e grosseira, não aceita ser contrariada eu me considero uma pessoa de facil convivência, mas com ela encontro dificuldades, é praticamente impossível, desde que namoro meu marido tenho aguentado a mejera.



Ela tem mais 4 filhos solteiros em casa sendo 2 meinas ainda crianças, as quais ela insentiva a maltratar minha filha por não ser filha do meu esposo.Quando nos casamos minha filha  tinha 2 anos e minha sogra não a considera como parte da família.
O pior é que aos fins de semana quando ela vai para as BALADAS, e de dia passeia com meu sogro, só os dois, ela deixa as meninas  aqui em casa para meu marido e eu cuidar, nós não podemos cuidar todos os finais de semana delas, pois ela as traz no sabado antes do almoço e as busca no domingo a noite, as vezes as traz na sexta a noite, acho um absurdo, eu e meu marido também fazemos nossos planos, trabalhamos de segunda a sexta.Eu estou gravida.



 E se for para leva-las conosco prefiro ficar em casa pelo mal comportamento especialmente com minha filha.Eu não gosto de ficar nervosa e meu marido ficar no meio disso.

Isso tem atrapalhado nosso casamento, pois tenho me cansado dessa situação absurda.

Teve um dia que de tanto eu reclamar e meu esposo concordar comigo, mas também não falar pra mãe dele, eu cheguei até ela e disse que eu até poderia cuidar das  minhas 2 cunhadas pequenas em caso de uma doença, de uma situação especial, mas não todos os fins de semana, ela me disse que elas que gostam de vim para minha casa, com saudade do irmão, porque são muito apegados desde que nasceram.
Isso de ser apegadas é verdade, meu esposo é muito bom pra elas, sempre foi, até compreendam que venham nos visitar, mas todos os finais de semanas??
Pra mim ja é de mais, existe uma coisa chamada bom senso que minha sogra desconhece.
Meu marido vendo que eu comecei a falar tomou coragem e  explicou a ela que a família que ele esta construindo que é eu, minha filha, e nosso bebe que esta sendo gerado, precisamos ter o nosso espaço respeitado, e sabem o que ela respondeu?
Que nenhuma mulher poderia tomar o espaço de seus filhos e o dela na vida dele.

Então depois disso as coisas começaram a piorar, na relação com ela, pois ela começou a dizer que não queria mais as crianças la porque EU não gostava delas, e em seus aniversários (de todos da casa) nos deixava de fora, tenta manipular todos pela emoção, fazendo o tipo mal compreendida e decepcionada.

Nosso único medo é que o pai e os irmãos se voltem contra meu marido e acreditem nela, porque se acontecer isso vamos nos afastar de todos para não dar espaço para brigas nem desentendimentos.
Ainda mais agora com essa gravidez e depois a chegada do bebe.
Ela trata minhas duas cunhadas como princesinhas e desfaz da minha filha a todo momento e o pior é que desde que engravidei ela faz poco da minha gestação também, diz que depois que nascer sua neta ela vai amar pois sera o bebe do seu filho, mas enquanto tiver na MINHA BARRIGA é como se não existisse.Podee???




Não consigo entender o que minha sogra tem contra mim, sou uma boa esposa, grande mãe, não estou me gabando, mas trabalho, cuido da minha casa, nunca maltratei ela, o que mais ela sonhou para seu filho?
Ele tem um bom casamento, vive feliz, estudou, tem um bom emprego.
As vezes imagino por algumas coisas que ja percebi, que ela estaria mais feliz se ele a desse dinheiro e presentes como fazia quando solteiro, mas ela precisa entender que hoje ele é casado e as responsabilidades de casa vem primeiro.

Devido a tantos problemas com ela ao longo desses anos, quando ela se aproxima de mim tenho crise de ansiedade e sinto que estou prestes a explodir.E meus sentimentos não são segredos para ela, ela sabe.
Procurei manter a paz durante anos, mas agora gravida e ela não respeitando nem essa minha condição, cansei de ficar em silêncio.Tenho cobrado do meu marido mais atitude porque se eu explodir vai ser mais feio, se ele me ama tanto quanto diz, que comece a se preocupar com o meu emocional, antes que o nosso casamento termine por causa da mãe dele.


Estou esgotada por isso o desabafo, gosto muito desse seu cantinho nora!

Abraços a todos

Luci


(História enviada pelo e-mail experienciacomasogra@hotmail.com, enviem também a suas experiencias)
Nora;)